terça-feira, 14 de junho de 2011

Visita Coordenação CEAD UFJF

Nesta quinta-feira, dia 16/06/2011, o Polo Presencial de Santa Rita de Caldas receberá a coordenação do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora.
A reunião contará com a presença do Coordenador do Polo, do Secretário Acadêmico do Polo, dos Tutores Presenciais da UFJF bem como da Mantenedora do Polo, a Prefeitura Municipal, que será representada pela Superintendente Geral do Município.

terça-feira, 7 de junho de 2011

II Seminário em Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologia de Informação e Comunicação na Educação

O II Seminário em AVA e TIC's, organizado pelo Polo Presencial UAB de Santa Rita de Caldas, ocorreu neste último sábado dia 04 de junho de 2011 e contou com a presença dos Professores Maricy N G Carvalho, especialista em Práticas Pedagógicas e Educação Tecnológica, mestranda em Computação Aplicada. O evento também contou com a presença do Professor Tiago Rodrigo da Silva, Mestre em Energia de Engenharia e especialista em Educação Ambiental e Design Instrucional para EAD Virtual.





O Coordenador do Polo Presencial, Professor Guilherme G C Ricci, fez a abertura do evento, destacando a abrangência e a importância do ensino a distância.
O evento contou com a participação de professores da rede municipal, estadual e privada de ensino de diversas cidades da região. Também estiveram presentes coordenadores pedagógicos, diretores de ensino, empresários, universitários e coordenadores de projetos sociais.

Conferencistas: Professor Tiago e Professora Maricy.


Participantes: Lucas, Larissa, Rafael e Ana Maria.

A Professora Maricy abordou as Tecnologias da Informação e Comunicação, os rumos das novas tecnologias bem como seus paradigmas, tratando do bom uso da tecnologia em sala de aula como instrumento pedagógico.

O Professor Tiago abordou os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) no contexto educacional e aplicou atividade de planejamento em AVA para cursos e aulas na modalidade presencial.







sábado, 4 de junho de 2011

IV Encontro Presencial LiComp

A turma de Licenciatura em Computação do Polo presencial de Santa Rita de Caldas, se econtraram neste sábado (04/06/11), para mais uma realização de atividades do curso.


O destaque do encontro foi a Palestra ministrada pelo Professor Eduardo Barrére da Universidade Federal de Juiz de Fora.