quarta-feira, 30 de abril de 2014

Formatura da primeira turma do curso de Administração Pública modalidade a distância



Na próxima sexta-feira, dia 25 de abril, a Pró-reitoria de Graduação (PRG) e o Centro de Educação de Educação a Distância (CEAD) realizarão a formatura da primeira turma do cursos em Administração Pública   ofertados na modalidade a distância pela Universidade.
No total, serão 27 alunos que participarão da cerimônia de Colação de Grau e, a partir de então, poderão ingressar no mercado de trabalho com uma formação superior de qualidade. O curso que teve seu projeto piloto com 5 polos , hoje conta com 11 polos e mais de 350 alunos. Os formandos são oriundos dos polos de apoio presencial das cidades de Campos Gerais, Formiga, Lavras, Santa Rita de Caldas e Araçuaí.
“Essa conclusão tem um significado especial para o UFLA, pois destaca a importância do ensino a distância como uma resposta aos anseios de uma sociedade pautada pela democratização das oportunidades de formação , afirma a coordenadora do curso Heloisa.
Para o CEAD, essa turma representa um caminho de um aprendizado fundamental que garantiu o acúmulo de experiências inovadora e positivas que resultarão em novos cursos, vencendo barreiras e reafirmando o espaço conquistado pela EaD no cenário educacional.

Formandos de 16 cursos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) encerraram oficialmente sua trajetória na graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na última sexta-feira (25/4). Divididas em duas cerimônias de colação de grau, as turmas que concluíram os cursos no segundo semestre de 2013 reuniram mais de 300 jovens, acompanhadas de amigos e familiares, lotando o Ginásio Poliesportivo da instituição.
Na primeira solenidade, que teve início às 15h, o diploma foi conferido a formandos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos, Química (licenciatura e bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Educação-Física (licenciatura e bacharelado), Matemática (Licenciatura), Sistemas de Informação, Física (Licenciatura) e Nutrição. O paraninfo escolhido para este momento foi o deputado federal Reginaldo Lopes. Durante seu pronunciamento, o paraninfo ressaltou o papel que os formandos terão na construção do País e a importância da homenagem: “Tal reconhecimento é a maior homenagem que um homem público pode ter”, considerou.
A cerimônia das 19h tornou oficialmente graduados os formandos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Administração, Administração Pública e Medicina Veterinária. Como paraninfo, esteve presente o deputado federal Domingos Sávio, que enalteceu sua satisfação pela homenagem. “Por ter formação em medicina veterinária, sinto-me colega de profissão de grande parte de vocês, da área das ciências agrárias”, disse o deputado, agradecendo o convite. Segundo Sávio, a honra em participar da solenidade deve-se também ao fato de a UFLA “ser reconhecida como referência, como exemplo de seriedade e dedicação à formação qualificada”.
Os eventos, à tarde e à noite, foram presididos pelo reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, acompanhado da vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho; da secretária do Conselho Universitário (Cuni), Ione Bertolucci; da pró-reitora de Graduação, professora Soraya Alvarenga Botelho; além de patronos, patronesses, professores e servidores homenageados.
Durante seu pronunciamento, o reitor cumprimentou os pais pelo esforço feito para que os filhos pudessem alcançar a conquista do ensino superior. Também agradeceu aos formandos pela contribuição nos resultados obtidos pela instituição nos últimos anos, identificada como a melhor de Minas e a segunda melhor do país pelo Índice Geral de Cursos (IGC/MEC). “O reconhecimento acontece quando cada um de nós faz muito bem a sua parte”, disse o professor Scolforo. Além disso, conclamou os jovens a atuarem como “embaixadores” da instituição ao longo de suas vidas. “A responsabilidade de vocês para com a UFLA não termina com a formatura, mas continua desse momento em diante”, reforçou.
Acesse a galeria e confira as fotos das duas solenidades.
Fotos: Ana Eliza Alvim e Mateus Lima
 

























terça-feira, 8 de abril de 2014

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Histórico Escolar Original e Atestado CURSO: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA UFJF

A coordenação do Polo UAB informa aos aluno(as) dos cursos do Curso de PEDAGOGIA vinculados a este Polo de Apoio Presencial que, conforme listado abaixo; encontram-se disponíveis na Secretaria Acadêmica deste Polo,  os respectivos HISTÓRICOS E ATESTADOS.

OBS:  Os mesmos poderão ser retirados de segunda às sextas-feiras; das 08:00h às 16:00h.
 (35) 3734-1209 ramal 22 
 

                            
                     
 CURSO: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

 DISPONÍVEL: HISTÓRICO ESCOLAR E ATESTADO :
   1º e 2º SEMESTRE DE 2012.
ALEXANDRA LOPES NASCIMENTO;
ANA CAROLINA SILVA;
ANA CRISTINA BRITO LUCIANO;
ANA LÚCIA DE LIMA PEREIRA;
ANGÉLICA CRISTINA XAVIER;
CRISTIANA DE ARAÚJO S. FRANCO (HISTÓRICO ESCOLAR);
DAIANA CORSI DA SILVA;
JOSIANE DIAS DA SILVA FERNANDES;
JULIANA DE CÁSSIA FONCECA;
LUCIA DE FÁTIMA OLIVA E SILVA; 
MARIA DE FÁTIMA COSTA E COUTO ( HISTÓRICO ESCOLAR);
RITA JOSIANE FONCECA OLIVEIRA;
TATIANE FELICIANO;
ANA LÚCIA DE LIMA PEREIRA;
ANGÉLICA CRISTINA XAVIER;
GISELE APARECIDA DE MORAES;
GISLENE CRISTINA OLIVEIRA DE SOUZA;
JOSIANE FERNANDES COSTA;
LUCINÉIA PESSOA DOS SANTOS;
MARIA APARECIDA XAVIER TRISTÃO;
PAOLA ARCIPRETI DOS SANTOS;
PATRÍCIA DE CÁSSIA SILVA CALLEGARI;
POLIANE DOMINGUES GOUVEIA;
REGINA DE OLIVEIRA SILVA E SILVA;
ROSÂNGELA EUNICE TENÓRIO POLIANDRI;
SABRINA VAZ SIQUEIRA MELO.