segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Em breve Edital novo Curso Técnico Informática para Internet - 50 vagas - IFsuldeminas Campus Inconfidentes


O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sul de Minas – Campus Inconfidentes oferece a implantação, neste polo de educação a distância, o curso técnico em informática para internet.
O Curso técnico em informática para internet é um dos mais novos cursos do IFSULDEMINAS, sua criação foi aprovada pela resolução 020/2015 de 30 de junho de 2015. Diferentemente do curso técnico em informática tradicional, o curso técnico em informática para internet tem por objetivo preparar profissionais para atender as crescentes demandas geradas pela internet.
A internet a cada dia se consolida como uma importante ferramenta operacional, administrativa e estratégica. A internet tem proporcionado novas formas para as empresas divulgar sua marca, seus produtos e comercializa-los. O curso está organizado de forma a preparar o aluno para criar sites que divulguem marcas, empresas e produtos, bem como para desenvolver e administrar sites de comercio eletrônico, possibilitando que as empresas da região possam divulgar e comercializar seus produtos mundialmente. Além disso, o curso aborda os novos conceitos e estratégias do marketing 2.0 e capacita o aluno a implantar e gerenciar plataformas de ensino a distância.
Acreditamos que a oferta do curso técnico em informática para internet será importante para o desenvolvimento desta região, como também para formação e capacitação da população local.
O polo de educação a distância de Santa Rita de Caldas será contemplado com 50 (cinquenta) vagas e a data prevista para o inicio do curso é 26 de outubro de 2015. 
Aproveitamos o ensejo para informar que devido à situação econômica do país algumas instituições tiveram cursos cancelados e que o IFSULDEMINAS ainda assim conseguiu ofertar novos cursos e vagas, no entanto os prazos para realizar as contratações e aquisições para oferta do curso foram prejudicas. Dado este fator solicitamos que a anuência da secretaria municipal de educação seja realizada até o dia 10 de agosto de 2015, para que seja possível ofertar do curso neste município.



Receberemos na próxima semana o edital para as inscrições para o curso : Informática para Internet - 2 anos : Ifsuldeminas câmpus Inconfidentes - 50 vagas
previsão de início das aulas : outubro-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário