segunda-feira, 20 de setembro de 2021

POLOS DE CINEMA - 18 a 26/09 - Sessão Comentada do documentário Os Sacerdotes do Povo: The Red Bishop - UFOP

 INÍCIO / BLOG /

Sessão Comentada do documentário Os Sacerdotes do Povo: The Red Bishop

banner

O projeto de extensão Polos de Cinema exibirá a sessão comentada do documentário Os Sacerdotes do Povo: The Red Bishop no período dos dias 18 a 26 de setembro de 2021.

A sessão contará, ainda, com um bate-papo ao vivo com o diretor do dcoumentário, Erasmo Quiricci, mediado pelo professor Antonio Marcelo Jackson (Deete/Cead/Ufop) às19h do dia 23/09/21.

A participação é gratuita e fornecerá declaração de participação.

Expediente:

Evento: Sessão Comentada de Os Sacerdotes do Povo: The Red Bishop
Datas:

  • 18 a 26/09/2021 - Documentário disponível na sala do projeto Polos de Cinema na Ufop Aberta (https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=12com certificação ou no site do projeto, sem certificação.
  • 23/09/2021 - às 19h - Bate papo ao vivo com o diretor do documentário "Os Sacerdotes do Povo - The Red Bishop", Erasmo Quiricci, mediado pelo prof. Antonio Marcelo Jackson Ferreira da Silva no canal do projeto Polos de Cinema no Youtube (https://www.youtube.com/c/PolosdeCinema/).

Direção: Erasmo Quiricci
Ano de produção: 2015
Sinopse: O documentário "Os Sacerdotes do Povo - The Red Bishop", 2015, não é uma biografia de Dom Waldyr Calheiros de Novaes, mas uma pequena mostra delimitada entre a resistência ao golpe civil-militar de 1964 e o seu apoio integral à luta dos metalúrgicos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) no conhecido período do Sindicalismo Autêntico e Combativo, ou, o Novo Sindicalismo. O elemento contemporizador destas duas delimitações temporais se materializa no importante papel das Comunidades Eclesiais de Base (CEBS), essenciais na organização e na consolidação de forças junto aos movimentos operários, estudantis e populares.

Para obter a declaração de participação é imprescindível se cadastrar na sala do projeto Polos de Cinema na Ufop Aberta, assistir ao documentário e participar das atividades pelos links lá disponibilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário