terça-feira, 14 de janeiro de 2025

RESULTADO PRELIMINAR - LETRAS PORTUGUÊS IFSULDEMINAS EAD - MATRICULA ONLINE 1º CHAMADA de 20 a 24/01/2025


EDITAL 212/2024 Edital de Processo Seletivo 1º Semestre de 2025 Cursos Superiores  EaD

RESULTADO PRELIMINAR DAS NOTAS DA PROVA E DO ENEM ATENÇÃO: O resultado preliminar de notas apresenta os candidatos em ORDEM ALFABÉTICA, e não possui caráter de classificação. Esse resultado objetiva somente informar as notas dos candidatos para conferência e, se necessário, apresentação de recurso para correção de notas publicadas com alguma inconsistência. 

👉RESULTADO PRELIMINAR NOTAS PROVA APLICADAS NO POLO


👉RESULTADO PRELIMINAR NOTA DO ENEM


Resultado Preliminar:

notas da prova e nota ENEM

14 de janeiro - a partir das 14h

Clique aqui

Recurso:

notas da prova e nota do ENEM

14 de janeiro - 14h até

16 de janeiro - 17h59

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Resultado Final:

notas das prova e do ENEM

lista de classificados 

20 de janeiro - a partir das 14h

EM BREVE

Solicitação de Matrículas:

1ª chamada

20 de janeiro - 14h até

24 de janeiro - 17h59

EM BREVE

👉RESULTADO PRELIMINAR MATRÍCULAS 1º CHAMADA 

LISTA DE CLASSIFICADOS - CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA ONLINE 1º CHAMADA DE 20/01 a 24/0 (18h)



CLASSIFICADOS  - CONVOCADOS PARA MATRÍCULA 1º CHAMADA em 20/01/2025  

EXCEDENTES - AGUARDAR 2ª CHAMADA 

SITE PARA MATRÍCULA: 👉https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-superior-de-graduacao-licenciatura-tecnologia-e-bacharelado-ifsuldeminas


👉TUTORIAL PARA MATRÍCULA ONLINE

18. DA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA 

18.1. Os(as) candidatos(as) classificados(as) dentro das vagas disponíveis serão convocados(as) a realizar solicitação de matrícula, conforme cronograma deste edital, devendo realizar, antes de iniciar a solicitação, os seguintes procedimentos: 

I. Caso o candidato não possua cadastro, deverá efetuar seu cadastro na conta gov.br no endereço https://sso.acesso.gov.brOU 

II. Caso possua cadastro no gov.br, deve inserir o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha. 

Para solicitar sua matrícula o(a) candidato(a) deverá dispor de toda a sua documentação completa, legível, em versão digital ou digitalizada em formato PDF ou JPG, para envio online via plataforma gov.br. 

São documentos e informações necessários para solicitação de matrícula de todos os candidatos, independente da opção de concorrência: 

I. Documento de identificação oficial com foto: a. carteira de identidade (RG); OU b. carteira nacional de habilitação (CNH); OU c. carteiras de identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, Polícia Federal; OU d. documentos expedidos por ordem e conselhos profissionais. OBS.: No documento apresentado deverá constar o número do Registro Geral da carteira de identidade. 25 

II. Certidão de Nascimento ou de casamento; 

III. Número do CPF, caso o número não conste no RG

IV. Certificado/Certidão de Conclusão do Ensino Médio, devidamente assinada, com carimbo da instituição ou autenticação digital, contendo data prevista para entrega do Histórico Escolar OU Histórico Escolar do Ensino Médio. OBS.: Em casos que forem apresentadas declarações de conclusão do Ensino Médio, há necessidade da apresentação do Histórico Escolar no prazo máximo de 90 dias, contados a partir do deferimento da solicitação de matrícula. 

IV.I. Para os candidatos Jovens e Adultos que concluíram sua escolarização fora do prazo regular (15 anos para a conclusão do Ensino Fundamental e 18 anos para a conclusão do Ensino Médio) serão aceitos os seguintes documentos: a. Certificado de conclusão de exame supletivo OU b. Certificado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM OU c. Certificado de Conclusão do Exame Nacional de Jovens e Adultos do Ensino Médio – ENCCEJA. 

V. Endereço de residência

VI. Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos e inferior a 45 anos; 

VII. Número do Título de Eleitor para maiores de 18 anos; OBS.: Aos conscritos (jovens que estão prestando o serviço militar), nos termos do art. 14, § 2º da Constituição, com idade superior a 18 anos e que ainda não possuem o título eleitoral é vedado o alistamento eleitoral, ou seja, não poderão requerer o título eleitoral enquanto estiverem prestando o serviço militar. Nestes casos deverá ser apresentada a declaração de convocação do serviço militar. 

VIII. O candidato(a) que disponha do comprovante de quitação eleitoral, poderá anexá-lo em campo próprio na sua solicitação de matrícula. O comprovante pode ser obtido por meio físico, solicitando-se diretamente ao Cartório Eleitoral ou, por meio digital, acessando-se o portal do Tribunal Superior Eleitoral por meio do link: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral Certidão de quitação eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral. OBS.: Para candidato que não disponha de tal comprovante, este será obtido pela secretaria de cada Campus, mediante consulta on-line à base de dados da administração, conforme disposto na Portaria Ministerial nº 176, de 25 de junho de 2017. Caso haja inconsistência no cadastro que impeça a geração do atestado de quitação eleitoral, pela secretaria, por meio de consulta online ou o candidato possua pendências na justiça eleitoral, a secretaria do campus solicitará ao(à) candidato(a) a apresentação do certificado de quitação eleitoral, no prazo máximo de 90 dias, contados a partir do deferimento da solicitação de matrícula. 

X. 01 fotografia recente 3x4, respeitadas as seguintes orientações: a. não serão aceitas fotos em outro formato que não 3x4; b. a foto deve ser atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros; c. a foto deve mostrar o rosto inteiro, não sendo permitido o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); d. o(a) candidato(a) deverá estar devidamente vestido(a), não sendo aceitas fotos sem camisa/camiseta); 26 e. não será aceita foto no formato selfie ou na qual apareçam outras pessoas além do(a) candidato(a).

18.29.1. Em caso de dúvidas sobre a solicitação de matrícula, o candidato deverá enviar um e-mail para coordenacao.registro@ifsuldeminas.edu.br

18.5. Aos candidatos inscritos nas vagas de Ação Afirmativa (L1 , L2, L5 OU L6 ) , é necessário, além da apresentação dos documentos indicados nos itens anteriores, o envio dos seguintes documentos: 

I. Para comprovação do Ensino Médio cursado integralmente em escolas públicas deverá ser apresentado UM dos seguintes documentos: 

a. Histórico Escolar oficial do Ensino Médio para aqueles que já possuem esse documento; OU 

b. Certificado de Conclusão do Ensino Médio em que conste o nome da Instituição de Ensino na qual cursou cada ano/série; OU 

c. Declaração de Egresso de Escola Pública fornecida pela escola conforme modelo do ANEXO V.

➡️COTA L1 e L2 - VER DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA : ANEXO 1 OU CADUNICO - Documentação descrita nos itens I e II do item.18.5. DO EDITAL 82/2023  

PREFIRA👉 CADUNICO ATUALIZADOhttps://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico

➡️COTA L2 e L6: ENTREVISTA DE HETEROIDENTIFICAÇÃO ( Preto, Pardo ou Indígena) - Campus entrará em contato por e-mail para agendamento, fique atento!!!


MANUAL DO CANDIDATO

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