terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

RESULTADO FINAL - LETRAS PORTUGUÊS IFSULDEMINAS EAD - MATRICULA ONLINE 2º CHAMADA de 03 a 07/02/2025 CONVOCAÇÃO GERAL



EDITAL 212/2024 Edital de Processo Seletivo 1º Semestre de 2025 Cursos Superiores  EaD

Fazer download deste arquivo (Edital 212-2024 - Res Prelim Matrículas da Convocação Geral.pdf)Edital 212/2024 - Resultado Preliminar Matrículas em Convocação Geral57 kB12/02/2025 18:53:11

👉CONVOCAÇÃO MATRICULA PROVA APLICADAS NO POLO


👉CONVOCAÇÃO MATRICULA NOTA DO ENEM


👉RESULTADO PRELIMINAR MATRÍCULAS 2º CHAMADA 

LISTA DE CLASSIFICADOS - CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA ONLINE 2º CHAMADA DE 03/02 a 07/02 (18h)


CLASSIFICADOS  - CONVOCADOS PARA MATRÍCULA 2º CHAMADA   


SITE PARA MATRÍCULA: 👉https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-superior-de-graduacao-licenciatura-tecnologia-e-bacharelado-ifsuldeminas


👉TUTORIAL PARA MATRÍCULA ONLINE

*A data de início das aulas será divulgada na página do campus referente ao curso de concorrência. Dúvidas entrar em contato com o campus.


18. DA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA 

18.1. Os(as) candidatos(as) classificados(as) dentro das vagas disponíveis serão convocados(as) a realizar solicitação de matrícula, conforme cronograma deste edital, devendo realizar, antes de iniciar a solicitação, os seguintes procedimentos: 

I. Caso o candidato não possua cadastro, deverá efetuar seu cadastro na conta gov.br no endereço https://sso.acesso.gov.brOU 

II. Caso possua cadastro no gov.br, deve inserir o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha. 

Para solicitar sua matrícula o(a) candidato(a) deverá dispor de toda a sua documentação completa, legível, em versão digital ou digitalizada em formato PDF ou JPG, para envio online via plataforma gov.br. 

São documentos e informações necessários para solicitação de matrícula de todos os candidatos, independente da opção de concorrência: 

I. Documento de identificação oficial com foto: a. carteira de identidade (RG); OU b. carteira nacional de habilitação (CNH); OU c. carteiras de identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, Polícia Federal; OU d. documentos expedidos por ordem e conselhos profissionais. OBS.: No documento apresentado deverá constar o número do Registro Geral da carteira de identidade. 25 

II. Certidão de Nascimento ou de casamento; 

III. Número do CPF, caso o número não conste no RG

IV. Certificado/Certidão de Conclusão do Ensino Médio, devidamente assinada, com carimbo da instituição ou autenticação digital, contendo data prevista para entrega do Histórico Escolar OU Histórico Escolar do Ensino Médio. OBS.: Em casos que forem apresentadas declarações de conclusão do Ensino Médio, há necessidade da apresentação do Histórico Escolar no prazo máximo de 90 dias, contados a partir do deferimento da solicitação de matrícula. 

IV.I. Para os candidatos Jovens e Adultos que concluíram sua escolarização fora do prazo regular (15 anos para a conclusão do Ensino Fundamental e 18 anos para a conclusão do Ensino Médio) serão aceitos os seguintes documentos: a. Certificado de conclusão de exame supletivo OU b. Certificado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM OU c. Certificado de Conclusão do Exame Nacional de Jovens e Adultos do Ensino Médio – ENCCEJA. 

V. Endereço de residência

VI. Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos e inferior a 45 anos; 

VII. Número do Título de Eleitor para maiores de 18 anos; OBS.: Aos conscritos (jovens que estão prestando o serviço militar), nos termos do art. 14, § 2º da Constituição, com idade superior a 18 anos e que ainda não possuem o título eleitoral é vedado o alistamento eleitoral, ou seja, não poderão requerer o título eleitoral enquanto estiverem prestando o serviço militar. Nestes casos deverá ser apresentada a declaração de convocação do serviço militar. 

VIII. O candidato(a) que disponha do comprovante de quitação eleitoral, poderá anexá-lo em campo próprio na sua solicitação de matrícula. O comprovante pode ser obtido por meio físico, solicitando-se diretamente ao Cartório Eleitoral ou, por meio digital, acessando-se o portal do Tribunal Superior Eleitoral por meio do link: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral Certidão de quitação eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral. OBS.: Para candidato que não disponha de tal comprovante, este será obtido pela secretaria de cada Campus, mediante consulta on-line à base de dados da administração, conforme disposto na Portaria Ministerial nº 176, de 25 de junho de 2017. Caso haja inconsistência no cadastro que impeça a geração do atestado de quitação eleitoral, pela secretaria, por meio de consulta online ou o candidato possua pendências na justiça eleitoral, a secretaria do campus solicitará ao(à) candidato(a) a apresentação do certificado de quitação eleitoral, no prazo máximo de 90 dias, contados a partir do deferimento da solicitação de matrícula. 

X. 01 fotografia recente 3x4, respeitadas as seguintes orientações: a. não serão aceitas fotos em outro formato que não 3x4; b. a foto deve ser atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros; c. a foto deve mostrar o rosto inteiro, não sendo permitido o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); d. o(a) candidato(a) deverá estar devidamente vestido(a), não sendo aceitas fotos sem camisa/camiseta); 26 e. não será aceita foto no formato selfie ou na qual apareçam outras pessoas além do(a) candidato(a).

18.29.1. Em caso de dúvidas sobre a solicitação de matrícula, o candidato deverá enviar um e-mail para coordenacao.registro@ifsuldeminas.edu.br

18.5. Aos candidatos inscritos nas vagas de Ação Afirmativa (L1 , L2, L5 OU L6 ) , é necessário, além da apresentação dos documentos indicados nos itens anteriores, o envio dos seguintes documentos: 

I. Para comprovação do Ensino Médio cursado integralmente em escolas públicas deverá ser apresentado UM dos seguintes documentos: 

a. Histórico Escolar oficial do Ensino Médio para aqueles que já possuem esse documento; OU 

b. Certificado de Conclusão do Ensino Médio em que conste o nome da Instituição de Ensino na qual cursou cada ano/série; OU 

c. Declaração de Egresso de Escola Pública fornecida pela escola conforme modelo do ANEXO V.

➡️COTA L1 e L2 - VER DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA : ANEXO 1 OU CADUNICO - Documentação descrita nos itens I e II do item.18.5. DO EDITAL 82/2023  

PREFIRA👉 CADUNICO ATUALIZADOhttps://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico


MANUAL DO CANDIDATO


As datas indicadas neste cronograma poderão sofrer alteração por meio da retificação deste edital, publicada na página do IFSULDEMINAS. 

EVENTO / AÇÃO

DATA / HORÁRIO

LINK

Publicação do Edital

16 de setembro

Clique aqui

Retificação do Edital - RET 0117 de setembroClique aqui
Retificação do Edital - RET 0231 de outubroClique aqui
Retificação do Edital - RET 0321 de janeiroClique aqui
Retificação do Edital - RET 0422 de janeiroClique aqui
Retificação do Edital - RET 0522 de janeiroClique aqui

Inscrições

16 de setembro - 14h até

14 de novembro - 17h59

Clique aqui

Tutorial de inscrição: Clique aqui

Solicitação:

isenção da taxa de inscrição

16 de setembro - 14h até

11 de outubro - 17h59

ENCERRADO

Resultado parcial: 

 pedidos de isenção de taxa 

18 de outubro - a partir das 14h

PROVA - Clique aqui

NOTAS ENEM - Clique aqui

Recurso: 

 pedidos de isenção de taxa

18 de outubro - 14h até

22 de outubro - 17h59

ENCERRADO

Resultado final: 

pedidos de isenção de taxa 

25 de outubro - a partir das 14h

PROVA - Clique aqui

NOTAS ENEM - Clique aqui

Prazo final: 

envio de documentos para solicitação de atendimento especializado/específico

18  de novembro - 17h59

ENCERRADO

Último dia para pagamento da taxa de inscrição (GRU)

18 de novembro - horário de expediente bancário

ENCERRADO

Resultado Parcial:

 solicitação de atendimento especializado / específico

21 de novembro - a partir das 14h

Clique aqui

Recursos:

 solicitação de atendimento especializado / específico

21 de novembro - 14h até

23 de novembro - 17h59

Acesse o sistema e insira os documentos necessários, conforme informado no motivo do Indeferimento.

Resultado Final: 

solicitação de atendimento especializado / específico

26 de novembro - a partir das 14h

Clique aqui

Lista de inscritos

02 de dezembro - a partir das 14h

Clique aqui

Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI)  

02 de dezembro - a partir das 14h

Clique aqui

TUTORIAL CDIClique aqui

Aplicação das Provas

08 de dezembro 

de 8h45 até 12h45

 

Gabarito Preliminar - RETIFICAÇÃO 01

09 de dezembro - a partir das 14h

Clique aqui

Recurso:

 gabarito preliminar

09 de dezembro - 14h até

11 de dezembro - 17h59

ENCERRADO

Gabarito Final -  - RETIFICAÇÃO 01

18 de dezembro - 8h40

Clique aqui

Resultado Preliminar:

notas da prova e nota ENEM

14 de janeiro - a partir das 14h

Clique aqui

Recurso:

notas da prova e nota do ENEM

14 de janeiro - 14h até

16 de janeiro - 17h59

ENCERRADO

Resultado Final:

INGRESSO COM NOTAS ENEM

Lista de classificados - 1ª Chamada

21 de janeiro - 13h

Clique aqui

Solicitação de Matrículas -

INGRESSO COM NOTAS ENEM:

1ª chamada

21 de janeiro - 14h até

27 de janeiro - 12h

ENCERRADO

Entrevista com a Comissão de Heteroidentificação - 

INGRESSO COM NOTAS ENEM:

1ª Chamada

21 de janeiro até 

28 de janeiro

A SER REALIZADA PELO CAMPUS OFERTANTE

Resultado Final:

INGRESSO POR MEIO DE PROVA

Lista de classificados - 1ª Chamada

21 de janeiro - 18h

Clique aqui

Solicitação de Matrículas -

INGRESSO POR MEIO DE PROVA:

1ª chamada

22 de janeiro - 11h

27 de janeiro - 12h

ENCERRADO

Entrevista com a Comissão de Heteroidentificação - 

INGRESSO POR MEIO DE PROVA

1ª Chamada

21 de janeiro até 

28 de janeiro

ENCERRADO

Resultado Preliminar:

solicitação de matrícula da 1ª chamada

29 de janeiro - a partir das 14h

Clique aqui

Recurso:

 solicitação de matrícula da 1ª chamada 

(heteroidentificação e correção de dados )

29 de janeiro - 14h até

31 de janeiro - 17h59

ENCERRADO
ENCERRADO

Resultado Final:

 solicitação de matrícula  da 1ª Chamada

03 de fevereiro - a partir das 14h

Clique aqui

Convocação Geral:

candidatos classificados e aguardando vaga

03 de fevereiro - a partir das 14h

Clique aqui

Solicitação de matrículas:

 convocação geral

candidatos classificados e aguardando vaga

03 de fevereiro - 14h até

07 de fevereiro - 17h59

ENCERRADO

Entrevista com a Comissão de Heteroidentificação:  convocação geral

04 de fevereiro - 14h até

11 de fevereiro - 17h59

ENCERRADO

Resultado Preliminar:

solicitação de matrícula da convocação geral

12 de fevereiro - a partir das 14h

Clique aqui

Recurso:

solicitação de matrícula da convocação geral

(heteroidentificação e correção de dados )

12 de fevereiro - 14h até

14 de fevereiro - 17h59

Recurso Correção de Documentos - CLIQUE AQUI

Recurso Heteroidentificação - CLIQUE AQUI

Resultado Final:

solicitação de matrícula da convocação geral

17 de fevereiro - a partir das 14h

EM BREVE

Início das aulas

Conforme calendário de cada campus.

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