30 VAGAS - POLO UAB SANTA RITA DE CALDAS
CURSO GRATUITO EAD - PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU 18 MESES - CARGA HORÁRIA: 510 horas
👉20% com ENCONTROS PRESENCIAIS NO POLO
INSCRIÇÃO AQUI: 👉https://forms.gle/GA3QfaYbmfn4VGoQ6
- Publicado em 26.10.23
Divulgada a retificação referente ao Edital Nº 11/2023 que dispõe sobre o Processo Seletivo Simplificado para o curso de Especialização em Práticas Pedagógicas, a ser oferecido pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB.
Edital 11/2023 - Retificação
|
|
2. DO CURSO
2.1. Especialização em Práticas Pedagógicas
2.1.1. O Curso tem como objetivo contribuir para a formação continuada de profissionais que atuam na área da Educação, promovendo reflexões a respeito dos fundamentos da educação, da escola e da prática pedagógica. Bem como, dos sentidos do processo educativo, contemplando a educação inclusiva.
4. DA INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E DOCUMENTAÇÃO
4.3. Para se inscrever o(a) candidato(a) deverá comprovar o efetivo exercício na área de Educação (comprovar com declaração assinada e datada pelo responsável da instituição de ensino) e possuir diploma de Graduação ou declaração de conclusão em de curso Superior. Caso o diploma esteja em fase de expedição, deverá ser apresentada declaração original de conclusão do curso de Graduação, expedida pela instituição de ensino.
Obs. Caso tenha vagas remanescentes, as mesmas poderão disponibilizadas para profissionais que já atuaram na área da Educação.
4.4. A inscrição poderá ser realizada no período de 22 de setembro a 27 de outubro de 2023.
4.5. Para a realização da inscrição, o(a) candidato(a) deverá observar todos os seguintes procedimentos:
4.6. No ato da inscrição, no Google Forms, por meio do link:
https://forms.gle/GA3QfaYbmfn4VGoQ6 o candidato(a) preencherá o formulário de inscrição e obrigatoriamente, anexará os documentos. Para acessar o link, o candidato precisará estar logado em um email da plataforma Google.
4.6.1 O(a) candidato(a) deverá postar, cópias legíveis dos seguintes documentos em FORMATO PDF:
a) Carteira de Identidade ou outro documento público que, por lei, possua a qualidade de identificação civil;
b) Diploma de Graduação ou declaração de conclusão e colação de grau em curso de Graduação, com o respectivo histórico escolar;
c) Título de Eleitor;
e) Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para o candidatodo sexo masculino;
f) Uma foto 3x4 recente;
h) Comprovante de efetivo exercício na área de Educação ( declaração assinada e datada pelo responsável da instituição de ensino)
4.7. Certidão emitida em sites de órgãos públicos só será aceita se possuir certificação digital.
4.8. No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá apresentar seu Memorial profissional, conforme orientação no ANEXO I, anexando-o no formulário no Google Forms.
5. CRITÉRIO DE CLASSIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO
5.1 O processo seletivo ocorrerá em fase única, compreendendo a avaliação da documentação entregue e a participação nas etapas subsequentes do curso.
5.2 Os candidatos(as) serão avaliados(as) com base em critérios rigorosos e transparentes, levando em consideração a qualificação, conhecimentos e habilidades necessárias para o curso.
5.3 A seleção será realizada em etapa única, composta por prova de múltipla escolha (eliminatória e classificatória) e uma questão aberta dissertativa (eliminatória e classificatória). O formulário do Google Forms para a prova será disponibilizado via e-mail no dia 11 de novembro, ou alternativamente, o link poderá ser divulgado no site do CEAD. Importante: o formulário estará disponível das 9h às 12h, fechando rigorosamente após esse horário.
Observação: Indicação da obra de referência para a prova. A obra "Tendências da Pesquisa em Educação" está disponível para download gratuito. A referência completa e o link para acesso são: - AMBRÓSIO, Márcia. In: AMBRÓSIO, Márcia. Tendências da Pesquisa em Educação. São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. Disponível em: [PimentaCultural](https://www.pimentacultural.com/livro/tendencias-pesquisa).
5.4 Para ter direito à avaliação da prova dissertativa, o candidato deverá alcançar, no mínimo, 60% da pontuação total na prova de múltipla escolha.
5.5 Para ser aprovado no processo seletivo, o candidato deverá obter, no mínimo, 60% da pontuação total do conjunto de provas, considerando tanto a prova de múltipla escolha quanto a prova dissertativa.
5.6 Os candidatos poderão interpor recursos fundamentados em caso de discordância com a avaliação realizada, conforme prazos estabelecidos
Todas as informações do nosso Curso estão disponíveis na obra de lançamento Projeto Político-Pedagógico do Curso de Especialização em Práticas Pedagógicas - Márcia Ambrósio (Org.)
👉Disponível em: https://www.pimentacultural.com/livro/projeto-politico-pedagogico
Esta obra apresenta o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Especialização em Práticas Pedagógicas do DEETE/CEAD/UFOP. É registrado o seguinte: objetivos, concepção pedagógica, organização curricular, módulos disciplinares, seminários de pesquisa, oficinas, processo de avaliação e orientação dos TCCs. Também, equipe polidocente, atividades interdisciplinares e complementares de formação e, além disso, ações de extensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário