terça-feira, 13 de outubro de 2015

Chamada Pública 08 Vagas Remanescentes - Curso Técnico de Vendas



PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DO IFSULDEMINAS – Campus  Machado 

A Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, torna público o presente edital de Chamada Pública para o preenchimento de vagas remanescentes dos cursos técnicos a distância do IFSULDEMINAS – Campus Machado, a ser realizada nos Polos de Apoio Presencial dos cursos a distância do Programa Rede e-Tec Brasil.

 1. CHAMADA PÚBLICA 
1.1. O presente processo seletivo destina-se exclusivamente aos candidatos que:
 a) tenham ensino médio completo; 
b) estejam cursando em 2015 a 3ª série do ensino médio 

1.2. Os candidatos serão selecionados por sorteio que classificará, automaticamente, os inscritos que atenderem aos requisitos estabelecidos no item 1.1, e que apresentarem a documentação necessária para matrícula, relacionada no item 4.2, até o limite de vagas descrito na Tabela 1. 1.3.

Os candidatos classificados após o número de vagas previsto na Tabela 1, ficarão na lista de espera.

Local de inscrição - Polo
Curso Técnico em Vendas
Data e Horário do Sorteio
Santa Rita de Caldas Polo e-Tec/UAB - Rua Prefeito Sebastião Januzi, 20, bairro Centro Horário: segunda a quinta-feira, das 08:00 às 21:00h
Sexta - 8:00 às 16:00



8 vagas



23/10/2015 às 19h30

3. DAS INSCRIÇÕES 

 3.1. As inscrições deverão ser realizadas no período de 12 a 21 de outubro de 2015. 
3.2. As inscrições para as vagas remanescentes deverão ser realizadas presencialmente no Polo de Apoio Presencial de Santa Rita de Caldas
 3.3. Os candidatos no momento da inscrição deverão entregar o Anexo I devidamente preenchido, presentes neste edital. 

3.4 DO SORTEIO
3.4.1. O candidato ou seu representante legal, deverá comparecer ao Polo de Apoio Presencial de Santa Rita de Caldas, onde a vaga está sendo ofertada, no dia 23/10 às 19:30 e horário estabelecido, portando documento original de identificação com foto. 
3.4.2. O sorteio será realizado no dia, horário e local indicados na Tabela 1. 
3.4.3. No momento do sorteio, o candidato deverá manifestar interesse e deverá aguardar no local da chamada, até o término do processo. 

 DAS MATRÍCULAS 
4.1. A matrícula dos candidatos selecionados por sorteio será realizada no Polo de Santa Rita de Caldas:
Matrícula
Local
Endereço

De 27/10/2015 à 30/10/2015

Santa Rita de Caldas
Polo e-Tec/UAB - Rua Prefeito Sebastião Januzi, 20, bairro Centro Horário: segunda a sexta-feira, das 08:00 às 21:00h

4.1.2 O candidato que não se apresentar com os documentos exigidos no item 4.2 no momento da matrícula, perderá automaticamente a vaga.
 4.1.3 A matrícula dos candidatos selecionados, por sorteio, para a lista de espera (excedentes) será realizada para ocupação de vagas resultantes de casos de desclassificação, indeferimento da matrícula ou desistência de candidatos sorteados. Neste caso, a secretaria do polo entrará em contato com o inscrito na lista de espera a fim de que o mesmo se apresente, munido de toda a documentação exigida no item 8.2 para efetuar sua matrícula. O candidato excedente que não comparecer no dia e hora marcados para a matrícula perderá automaticamente o direito à vaga, que será ocupada pelo candidato cujo nome seja o próximo constante na sequência da referida lista. 
4.1.4 A relação dos convocados, dentre os inscritos na lista de espera, para a matrícula nas vagas excedentes será divulgada nos Polos de Apoio Presencial. 
4.2. Documentos necessários para a matrícula: O candidato classificado deverá apresentar-se no local e data indicados no quadro do item 4.1 munido dos seguintes documentos:

  Fotocópia e original do Histórico Escolar ou Comprovante de Conclusão do Ensino Médio (Com prazo de até 45 dias para entrega do Histórico Escolar); 
 Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 
 Fotocópia da Carteira de Identidade (RG); 
 Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); 
 Fotocópia do Título Eleitoral; 
 Fotocópia do Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Fotocópia do Certificado de Dispensa de Incorporação; 
 Fotocópia do Comprovante de Residência atual; 
 Fotocópia do Comprovante da Última Votação (1º e 2º Turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral (pode ser retirada no site do Tribunal Superior Eleitoral: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm; 
 01 (uma) foto 3 x 4 recente.

  Nos casos de matrícula por procuração, deverá ser entregue também a cópia da procuração, bem como a cópia do RG e CPF do representante legal. 
 No momento da matrícula, na hipótese de perda ou roubo dos documentos exigidos para a matrícula, o candidato ou o representante legal deverá apresentar também o registro da ocorrência em órgão policial (boletim de ocorrência). 
Observações: 
 Os candidatos que estiverem cursando a 3ª Série do Ensino Médio em 2015 deverão apresentar uma Declaração de Matrícula na 3ª Série do Ensino Médio no ano de 2015 e terão até o dia 01 de março de 2016 para apresentarem o histórico escolar de conclusão do ensino médio.
  O candidato menor de idade deverá estar acompanhado dos pais (ou responsável com procuração e reconhecimento de firma em cartório) no dia da matrícula. 
4.3 Perderá o direito à vaga o candidato sorteado que não efetuar sua matrícula na data prevista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário