quinta-feira, 27 de julho de 2017

Matrículas Abertas até 10/08 - Curso Técnico em Telecomunicações e Técnico em Redes de Computadores - 100 vagas - Técnico de Informática até 04/08 - 80 vagas



1.      DO OBJETO

1.1 O presente edital tem por objeto selecionar alunos matriculados no ensino médio regular da rede pública de ensino para vagas gratuitas em cursos técnicos, na forma concomitante, na modalidade à distância, no âmbito do PRONATEC, por meio da ação MEDIOTEC, conforme normas e cronograma estabelecidos no presente instrumento.

2.      DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

2.1 As aulas dos cursos de que trata este Edital terão início em 2 de setembro de 2017.
2.2 Não haverá cobrança de taxa para inscrição dos candidatos às vagas oferecidas para o MEDIOTEC.
2.3 O candidato deve acompanhar os prazos e procedimentos estabelecidos neste Edital, cuja divulgação será realizada no endereço eletrônico http://www.mch.ifsuldeminas.edu.br ,assim como suas eventuais alterações e demais procedimentos referentes ao processo seletivo realizado por meio do IFSULDEMINAS/CAMPUS MACHADO.
2.4 As vagas gratuitas em cursos técnicos na forma concomitante, custeadas pelo PRONATEC/MEDIOTEC, serão ofertadas por meio das unidades remotas de ensino listadas no Anexo Ideste Edital.
2.5 As vagas para os cursos técnicos na forma concomitante custeadas pelo PRONATEC/MEDIOTEC serão ocupadas por estudantes que estejam cursando o ensino médio em escola da rede pública.
2.6 Alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) não poderão se inscrever para este certame.
2.7 Estudantes de escolas privadas de nível médio, exceto bolsistas integrais que comprovem ter cursado o ensino fundamental em escola pública poderão se inscrever para este certame.

2.8 Para os cursos técnicos na forma concomitante, custeados pelo PRONATEC/MEDIOTEC, há previsão de recurso específico para auxílio-transporte e alimentação, conforme estabelecido na Portaria nº 817, de 13 de agosto de 2015.

4.         DAS PRÉ-MATRÍCULAS

4.1 O candidato deverá comparecer ao local determinado para as pré-matrículas (Anexo II) munido dos documentos relacionados no item 4.1, no período de 31 de julho a 10 de agosto de 2017.
Informática até 04 de agosto. 
4.2 O candidato deverá realizar apenas 1 (uma) inscrição, devendo escolher o município, a unidade de ensino e o curso de seu interesse.
4.3 Ao concluir sua pré-matrícula, o candidato declara estar ciente e de acordo com as disposições contidas neste Edital.
4.4 O IFSULDEMINAS/CAMPUS MACHADOnão se responsabilizará por inscrição que não for recebida por quaisquer motivos de ordem técnica em computadores, em decorrência de falhas de comunicação, congestionamentos nas linhas de comunicação, procedimentos indevidos, ou por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

4.5 Documentos necessários para a Matrícula no Polo E-tec Santa Rita de Caldas:

1.      Xerox do CPF
2.      Xerox do RG
3.      Comprovante de endereço
4.      Declaração de cursar ensino médio em escola pública
5.      1 foto 3x4
6.      Preenchimento ficha de inscrição (Anexo III)

Um comentário: